Ser motorista de táxi é um bom negócio

Resolvi mudar de profissão. Vou trocar a máquina fotográfica por um táxi. Cansei de fotografar. Não tem mais papel fotográfico nem filme p&b. Acho que ta na hora de mudar.Tenho um amigo que vive me dizendo que devo comprar um táxi! Sempre que ele precisar saber onde fica tal rua, me pergunta. E eu sempre sei onde fica. Conheço a ruas pelos nomes. Imagine eu ser motorista de táxi.... Pensei muito e achei que pode ser uma boa idéia. Vai ser divertido, imagino que poderá ser lucrativo.A vida é tão corrida que já saímos de casa atrasados, e ainda temos que encontrar um lugar para estacionar. É um stress! Todo mundo quer uma vaga.Primeiro tem que fazer amizade com os flanelinhas, pagar-lhes uma gorjeta e esperar a vaga.Li num artigo na internet sobre uma ex-vocalista de uma banda inglesa que criou uma linha de táxi exclusiva para mulheres. Os carros são todos cor-de-rosa e dirigidos somente por mulheres. Ela os batizou de Pink Ladies.Recentemente, descobri um taxista chileno que cansou de ser assaltado e resolveu pintar o seu carro como se fosse uma vaca. Dentro, revestiu os bancos e o teto com uma estampa de couro de vaca e colocou várias vaquinhas de pelúcia. Para completar, trocou a buzina por um mugido de vaca.Ele disse que desde então não foi mais roubado e a novidade está fazendo o maior sucesso. Todos querem andar no táxi-vaca. Com isso aumentou a sua frota de um para nove carros e os motoristas também foram uniformizados com roupas de couro de vaca.Lembrei-me também do táxi do filme do Almodóvar, “Mulheres à beira de um ataque de nervos” Ele era bem kitsch. Forrado de oncinha e cheio de objetos pendurados no teto. Revistas e comprimidos para vender. Tinha sempre uma solução para os problemas do cliente.Acho o táxi caracterizado divertidíssimo. Fiquei a pensar como será o meu. Os táxis no Brasil já foram amarelos, como os Yellow Cab’s americanos. Agora são brancos em vários estados brasileiros. Acho que o meu será verde-limão, uma cor de que gosto muito. Aliás, é a cor da nossa bandeira. Quem sabe crio uma lagarta sobre 4 rodas, ou mesmo um táxi-tamanduá-bandeira?
Simone Villani

3 comentários:

Unknown disse...

Simone,
as fotos da Grécia estão deslumbrantes. Imagino que deve ter sido uma experiência incrível! Quanto à profissão de taxista, também já tive essa vontade. Deve ser divertido... Dá para conhecer tudo que é tipo de gente. Se você oferecer um serviço diferenciado, pode até ser lucrarivo. Quem sabe um táxi com acesso à internet?
Abraços,
Fernando Moura

Anônimo disse...

Simone,
Você ficaria ótima dentro de um táxi-tamanduá-bandeira...
:)
Bjs

Anônimo disse...

Nada contra a Simone no papel de motorista,ainda mais em um carro verde-limão (influência clara do Projeto Favela Bela), mas não queremos perder uma fotógrafa como ela!